Não só contam com uma grande popularidade como concentram grande parte dos usuários ligados à internet. São assim o espaço idal para conectar com clientes e encontrar novos.
As redes sociais são uma montra adicional para dar a conhecer o seu ecommerce
Ideias base a ter em conta na hora de criar perfis sociais para o seu negócio
Primeiro, há que definir qual a razão pela qual pretende que os seus clientes sigam o seu negócio. Será por uma razão comercial ou poque vai oferecer conteúdo inspirador que os irá ajudar a resolver dúvidas ou aceder a dados de interesse?
Defina a finalidade do seu perfil: que tipo de conteúdo vai oferecer? Informativo? Para entreter? Ou útil para o cliente?
Escolha a rede social adequada: escolha a rede que melhor se adequa ao seu negócio e aos objetivos propostos.
Identifique o melhor momento para publicar: as estatísticas da rede social podem informar que dias e horas geram maior interação com o conteúdo. Não assuma que o conteúdo vai ser visto por toda a gente.
O conteúdo é chave: defina o território , os temas que irá tratar, a frequência e o estilo do conteúdo.
Produção de conteúdos: tenha em conta as práticas recomendadas para o canal que irá comunicar: formato ou dimensão, duração, tipo de imagem ou regras para identificação da marca no conteúdo.
Mantenha-se atento: as redes sociais são um canal directo de conversa e a atenção deve ser imediata.
Experimente, analise resultados e aprenda: periodicamente veja que tipo de publicações funcionam melhor e replique a fórmula: conteúdo, horários ou frequência.
Seja autêntico: o seu conteúdo deve ser uma representação real do seu negócio.
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