Identifique-o e contacte-o para oferecer-lhe conteúdo relevante sobre a sua marca, assim como os seus produtos ou serviços. Cada contacto com
um consumidor é uma oportunidade única para atrai-lo para a sua web e conseguir uma conversão. Por isso, a identificação de potenciais compradores é tão importante.
O primeiro passo é identificar quem é o cliente potencial e onde encontrá-lo
Campanhas de publicidade digital para dar a conhecer o seu ecommerce
Apresentamos algumas tácticas para realizar acções publicitárias em ambiente digital.
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Publicidade online:
Redes sociais: consiga que a sua mensagem tenha maior alcance com campanhas de publicidade. É uma acção muito fácil de levar a cabo e pode ser feita por si através do perfil de administrador da página.
Publicidade paga por click (PPC): são anúncios que se podem configurar com base em palavras-chave (keywords) em motores de busca e que se paga por cada clic que o usuário faça.
Publicidade de custo por mil impressões (CPM): são campanhas onde se define o público a que se quer chegar. Paga-se por cada mil vezes que se mostra o anúncio, independentemente se as pessoas que foram impactadas clicaram ou não.
Publicidade de custo por aquisição (CPA): é uma fórmula pensada para gerar conversão. Os custos são mais elevados mas assegura um objectivo e paga por cada pessoa que visita o seu site.
Promoções
Para além de gerar notoriedade à sua plataforma de ecommerce, interessa também tornar o conteúdo mais atrativo.
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Ofertas especiais
Apropriado para clientes que nesse momento possam estar à procura de um produto específico ou também despertar interesse de outros que não tinham necessidade imediata.
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Agrupe os seus produtos
Acção de venda cruzada onde pode configurar um lote de produtos complementários e fazer uma venda de maior valor.
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Cupões
Podem ajudar a acelerar o retorno de um cliente ou captar um novo. Pode gerir os cupões através de uma ferramenta de relação com o cliente, definindo os momentos ideias para lhes fazer chegar este tipo de incentivos.
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Envio grátis
Uma forma de aumentar o ticket de compra é facilitando o envio grátis numa compra de valor superior a um valor definido.
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Marketplace
Aproveite as plataformas de distribuição digital multimarca para ampliar as oportunidades de venda.
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"Traga um amigo"
Incentive os seus clientes existentes com um prémio por subscrever a plataforma e trazer um novo cliente consigo.
Eventos relacionados com o seu produto ou serviço
Procure eventos ou feiras relacionados com o propósito do seu negócio e marque presença como expositor para que possa apresentar os seus produtos ou serviços. É também uma boa oportunidade para estudar a concorrência e explorar novos fornecedores, clientes ou canais de distribuição.
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Mantenha contacto com os seus clientes fora do entorno habitual