Não encontrou o que procura ou necessita de ajuda para comunicar a perda de um cartão? Contacte-nos para obter assistência. Converse connosco agora, envie-nos um e-mail ou clique aqui, para encontrar uma lista de números de chamada gratuita para o nosso Centro Global de Apoio ao Cliente.
Contacte a Visa
A sua conta-cartão Visa
-
A Visa não mantém os detalhes de transações financeiras que o cliente tenha realizado utilizando o seu cartão de pagamento Visa – estes dados são guardados e geridos pelo emissor do cartão de débito ou crédito Visa.
Para aceder às informações da conta, contacte o emissor do cartão Visa. Encontra o endereço e/ou números de telefone no seu extrato de conta Visa. O número de telefone poderá também constar no verso do próprio cartão. Pode ainda localizar o emissor do seu cartão e pesquisar mais informações no respetivo website.
-
O emissor do cartão pode ajudá-lo a resolver problemas relacionados com transações não autorizadas. Encontra o endereço e/ou números de telefone no seu extrato de conta Visa. O número de telefone poderá ainda constar no verso do próprio cartão.
Se deseja saber mais sobre dos serviços que a Visa oferece para acrescentar um nível adicional de proteção ao seu cartão, explore Segurança + Proteção.
-
A sua experiência de pagamento é incrivelmente importante para nós. Assim, os comerciantes que exibem o logótipo da Visa não estão autorizados a decidir aceitar ou não um cartão Visa para pagamento desde que o cliente esteja a agir de boa-fé.
A Visa possui mais de 16.000 clientes de instituições financeiras que emitem os seus próprios cartões Visa e registam comerciantes para aceitá-los. Estas instituições definem os termos e condições para as suas relações com comerciantes e, portanto, lidam com todas as questões de atendimento ao cliente associadas.
Recomendamos que notifique o emissor do cartão Visa utilizando o número do apoio ao cliente que consta no seu extrato de conta Visa ou no verso do seu cartão. O emissor do cartão Visa tem acesso às normas e regulamentos adequados da Visa, assim como a formulários de Notificação de Reclamação de Cliente para apresentação de reclamações.
Segurança + Proteção
-
Tal como acontece na substituição de todos os cartões Visa, os cartões com o novo design serão distribuídos pelo emissor do cartão Visa. Todos os produtos Visa oferecem uma forma cómoda, fiável, segura e protegida de realizar compras. Para questões adicionais acerca do seu cartão Visa, contacte o emissor do cartão.
-
A Visa está a trabalhar juntamente com as instituições financeiras, comerciantes e serviços responsáveis pela aplicação da lei de todo o mundo para garantir que não existe confusão quando for implementado o novo design do cartão.
-
Não. A Visa está a trabalhar juntamente com as instituições financeiras, comerciantes e serviços responsáveis pela aplicação da lei de todo o mundo para garantir que não existe confusão quando for implementado o novo design do cartão. Como sempre, a Visa dispõe de programas no sentido de ajudar a monitorizar atividades fraudulentas e alertar os titulares de cartões para utilizações potencialmente fraudulentas. A Visa continuará a oferecer uma extensiva proteção aos titulares de cartões através de múltiplos níveis de segurança, de modo a poderem usar os seus novos cartões com toda a confiança e segurança.
-
A Visa não cria nem oferece contas de comerciante, mas se pretende aceitar cartões Visa no seu negócio ou na sua empresa, contacte um adquirente Visa.
-
Fique atento a qualquer mensagem de e-mail que lhe peça dados pessoais - como, por exemplo, palavras-passe, códigos PIN ou o seu número da segurança social - ou que o reencaminhe para um website que solicite tais informações. Estas mensagens podem envolver uma prática ilícita, denominada “spoofing,” ou seja, falsificar um endereço de e-mail de modo a que pareça outro endereço e negócio legítimos. Lembre-se, nunca envie informações pessoais por e-mail. Se recebeu um e-mail que personifica a Visa, notifique-nos de imediato com os detalhes do e-mail ilícito.
-
É importante que os consumidores saibam que a Visa não telefonará nem enviará mensagens de e-mail aos titulares de cartão solicitando as suas informações da conta de caráter pessoal. Os centros de atendimento Visa não dão início a chamadas externas de telemarketing. Os consumidores não devem, portanto, responder a inquéritos ou chamadas telefónicas com pedidos de informações pessoais do cartão, pelo que recomendamos denunciar de imediato a situação às autoridades locais assim como à instituição financeira que emitiu o cartão. Os titulares devem também estar cientes de que a Política de Responsabilidade Zero da Visa face à fraude garante que nunca serão responsabilizados por compras fraudulentas.
A Política de Responsabilidade Zero da Visa não se aplica a alguns cartões comerciais e a algumas transações anónimas com cartões pré-pagos ou transações não processadas pela Visa. Os titulares dos cartões devem precaver-se na proteção dos seus cartões e informar de imediato a sua instituição financeira emissora, de qualquer utilização não autorizada. Para mais informações, contacte o seu emissor.
-
Se tomar conhecimento de um incidente de segurança que envolve a Visa ou acredite ter descoberto uma vulnerabilidade em qualquer dos produtos Visa,
entre em contacto connosco.
Valores cativos em contas e alertas de contas
-
Quando paga na bomba, alguns emissores de cartões colocam sob"retenção" fundos dos titulares de cartão no valor da transação final, para garantir que as contas dos titulares não ficam a descoberto. Os comerciantes das gasolineiras não cativam fundos de conta. Se tem dúvidas acerca de um valor sob retenção na sua conta relativa a uma transação de compra de combustível, contacte o emissor do cartão.
Valores cativos em contas por comerciantes de combustível e alertas de contas:
As deduções à conta podem não ser imediatamente aplicadas quando o valor final não é conhecido. A Visa estabelece estes processos para proteger os emissores de cartões de débito Visa, os comerciantes e os próprios titulares dos cartões. Isto ocorre mais frequentemente quando se pretende conjugar a procura dos consumidores e a comodidade dos pagamentos, tal como o pagamento de combustível em bombas.Por exemplo, se utilizar o seu cartão de Débito Visa num restaurante, o seu cartão poderá ser autorizado antes de ser aplicada a gratificação. Para estes tipos de compras, os emissores do cartão de débito Visa podem reservar fundos do titular do cartão para cobrir o custo estimado da transação. Este processo, conhecido por "retenção," salvaguarda tanto o titular como o comerciante. Por um lado, garante que os titulares não gastam mais dinheiro do que o que possuem e, por outro, que os comerciantes são pagos pela transação. Enquanto a maioria das transações tem um prazo de retenção inferior a 24 horas, a Visa protege os titulares de cartões, exigindo que os emissores ou as instituições financeiras retirem todas as cativações num prazo de 72 horas.
P: Quando é que uma autorização de retenção do meu cartão será retirada?
R: Enquanto a maioria das transações tem um prazo de retenção inferior a 24 horas, a Visa protege os titulares, exigindo que os emissores ou as instituições financeiras retirem todas as cativações num prazo de 72 horas ou menos.P: Por vezes, quando recebo uma notificação de alerta de conta via SMS ou e-mail, porque é que o valor é diferente daquele que gastei na bomba de combustível?
R: Alguns valores de alerta de conta podem não refletir o valor final – especialmente em estabelecimentos comerciais nos quais o valor final é desconhecido, como nos restaurantes ou nas bombas de gasolina. O valor do alerta de conta pode não ser o valor final da transação que aparecerá no seu extrato de conta.P: Quando vi a minha conta bancária online, porque é que o valor indicado é diferente daquele que gastei na bomba de gasolina?
R: Os extratos de conta online podem não refletir de imediato o valor final da transação – especialmente em estabelecimentos comerciais onde o valor final não é conhecido no momento da autorização, como em restaurantes ou bombas de gasolina. O seu extrato de conta online deverá refletir o valor final da transação no dia útil seguinte à mesma.
Cartões com faixas magnéticas holográficas
-
Chegou recentemente ao conhecimento da Visa um problema do sector que envolve um problema técnico, não muito recorrente nos pontos de venda, relativo à utilização de cartões de pagamento com a nova faixa magnética holográfica. A dimensão do problema é bastante reduzida, quer quanto a incidentes associados a aceitação como nos cartões afetados no mercado.
É do conhecimento da Visa que ocorreram problemas técnicos quando os cartões com faixas magnéticas holográficas foram utilizados em ambientes com elevados níveis de eletricidade estática. Nestas circunstâncias, a eletricidade estática pode interferir com a operação normal de passagem do cartão e impedir o funcionamento da transação eletrónica.
Os problemas, no entanto, causam impacto na aceitação e na comodidade – a pedra basal do compromisso da Visa para com os titulares dos cartões. Na Visa, acreditamos que qualquer problema que cause impacto na aceitação, independentemente quão raro ou isolado seja, deve ser tratado e corrigido.
Para resolver esta questão, a Visa recomendou que as instituições financeiras substituíssem os cartões com faixa magnética holográfica já em circulação no mercado, assim que lhes seja viável.
-
Recentemente, a Visa introduziu um novo design de cartões que incluía uma faixa magnética holográfica no verso do cartão. Esse novo design incorporava o holograma de uma pomba por cima do painel de assinatura, onde aparecem pombas de várias cores quando se move o cartão de um lado para outro.
-
Com base nas informações e relatórios recebidos, é claro que a causa provável para estes problemas é a Descarga Electroestática (Electroestatic Discharge, ESD), que resulta de uma combinação de fatores incluindo:
- Fraca humidade no ponto de venda, provocando voltagens electroestáticas mais elevadas que o normal
- Equipamentos no ponto de venda com uma tolerância relativamente baixa a ESD, normalmente nas cabeças de leitura magnética
- A utilização de cartões de pagamento com faixa magnética holográfica, que possuem uma maior condutividade electroestática que os cartões com faixas magnéticas convencionais
-
Embora a dimensão do problema seja muito reduzida, a Visa encara com muita seriedade qualquer questão que pode ter impacto na aceitação e comodidade do titular do cartão. Portanto, a Visa recomendou que as instituições financeiras substituíssem os cartões com faixa magnética holográfica já em circulação no mercado, assim que lhes seja viável.
-
A Visa recomendou que as instituições financeiras substituíssem os cartões com faixa magnética holográfica já em circulação no mercado, assim que lhes seja viável. Estamos a trabalhar de uma forma muito próxima com as instituições financeiras para resolver rapidamente este problema e tornar o processo tão fácil quanto possível para si.
-
Sim, continue a utilizar o seu cartão atual até ser contactado pela sua instituição financeira. O número de transações afetadas por este problema é bastante reduzido. A grande maioria das transações efetuadas com cartões com faixa magnética holográfica é concluída sem qualquer dificuldade.
-
De momento, não é necessário que os titulares de cartões tomem qualquer medida. Havendo necessidade de substituir o cartão, será contactado pela sua instituição financeira. Até lá, pode continuar a utilizar normalmente o seu cartão atual. A grande maioria das transações efetuadas com cartões com faixa magnética holográfica é concluída sem qualquer dificuldade.
-
Os problemas comunicados envolveram apenas terminais de pontos de venda. Atualmente não há relatos de
problemas que envolvam ATM.
-
Não. Os problemas de aceitação associados às faixas magnéticas holográficas não terão qualquer impacto na sua conta.
-
Os testes laboratoriais levados a cabo por terceiros indicam que os cartões com faixa magnética holográfica não representam qualquer perigo de segurança para os titulares dos cartões.
Marca e imagem Visa
-
Todos os pedidos de patrocínio devem ser enviados por escrito para:
Event and Sponsorship Marketing Dept.
Visa USA
P.O. Box 8999
San Francisco, CA 94128-8999 -
Muito obrigado pelo seu interesse em publicitar a Visa, mas não podemos aceitar ideias de marketing não solicitadas.
-
Como serviço a emissores de cartões Visa autorizados e a comerciantes Visa, disponibilizamos arte gráfica eletrónica da imagem de marca da Visa e ligações aos websites próprios da Visa. Apenas os emissores de cartões Visa e os comerciantes Visa estão autorizados a utilizar as imagens de marca da Visa. Se trabalha para um emissor do cartão Visa ou um Visa Merchant, visite o nosso Centro de Marketing para obter informações acerca do logótipo da Visa e para efetuar transferências.
-
A Visa está a retocar o famoso logótipo azul, branco e ouro para dar-lhe uma nova imagem.
-
A Visa cresceu de uma empresa de cartões de crédito para uma empresa de pagamentos que oferece uma multiplicidade de produtos e serviços de pagamento. O novo logótipo e design de cartões refletem esta evolução da Visa.
-
O logótipo atual da Visa começou a aparecer nos cartões Visa e também na publicidade, marketing e comunicações online, em janeiro de 2006. Os cartões e comunicações com a atual Imagem de Marca da Visa coexistirão com os cartões e comunicações que apresentam a Bandeira da Visa até 30 de junho de 2011
Perguntas para o emissor do cartão
O seu emissor, ou o banco que lhe forneceu o seu cartão Visa, poderá responder à maioria das perguntas a respeito de pagar as suas contas online, como verificar seu saldo, aceder a recompensas ou contestar uma cobrança.
Apoio ao Consumidor
Apoio comerciante e pequena empresa

Conformidade com a segurança

Segurança de dados

Recursos empresariais
Encontre material de apoio para tirar o máximo partido do seu produto Visa.