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Ligue² para um dos nossos números gratuitos para ser contactado por um representante da Visa.
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Se o país/região em que se encontra não estiver mencionado ou, se tiver dificuldades em utilizar qualquer dos números de chamada gratuita, faça uma chamada a cobrar no destino para o número +1-303-967-1096. (As chamadas a cobrar são feitas utilizando o operador local.)
Para questões e preocupações comuns relativamente ao seu cartão Visa pessoal, visite o nosso centro de apoio.
Contacte o emissor do seu cartão de pagamento Visa para obter informações sobre a sua conta ou dados de transação do cartão. Isto ajuda a garantir que o acesso às informações apenas é fornecido às pessoas autorizadas, sujeito aos processos de verificação do emissor.
Pode encontrar o endereço e o número de telefone do emissor do seu cartão no seu extrato Visa. O número de telefone poderá também constar no verso do próprio cartão.
Para saber mais sobre a forma como a Visa utiliza as suas informações pessoais, aceda ao Centro de Privacidade da Visa.
O emissor do cartão pode ajudá-lo a resolver problemas relacionados com transações não autorizadas. Encontra o endereço e/ou números de telefone no seu extrato de conta Visa. O número de telefone poderá ainda constar no verso do próprio cartão.
Se deseja saber mais sobre dos serviços que a Visa oferece para acrescentar um nível adicional de proteção ao seu cartão, explore a Secção Segurança + Proteção das Perguntas frequentes.
A sua experiência de pagamento é incrivelmente importante para nós. Assim, os comerciantes que exibem o logótipo da Visa não estão autorizados a decidir aceitar ou não um cartão Visa para pagamento desde que o cliente esteja a agir de boa-fé.
A Visa possui mais de 14.000 clientes de instituições financeiras que emitem os seus próprios cartões Visa e registam comerciantes para aceitá-los. Estas instituições definem os termos e condições para as suas relações com comerciantes e, portanto, lidam com todas as questões de atendimento ao cliente associadas.
Recomendamos que notifique o emissor do cartão Visa utilizando o número do apoio ao cliente que consta no seu extrato de conta Visa ou no verso do seu cartão. O emissor do cartão Visa tem acesso às normas e regulamentos adequados da Visa, assim como a formulários de Notificação de Reclamação de Cliente para apresentação de reclamações.
Fique atento a qualquer mensagem de e-mail que lhe peça dados pessoais - como, por exemplo, palavras-passe, códigos PIN ou o seu número da segurança social - ou que o reencaminhe para um website que solicite tais informações. Estas mensagens podem envolver uma prática ilícita, denominada “spoofing,” ou seja, falsificar um endereço de e-mail de modo a que pareça outro endereço e negócio legítimos. Lembre-se, nunca envie informações pessoais por e-mail. Se recebeu um e-mail que personifica a Visa, notifique-nos de imediato com os detalhes do e-mail ilícito.
É importante que os consumidores saibam que a Visa não telefonará nem enviará mensagens de e-mail aos titulares de cartão solicitando as suas informações da conta de caráter pessoal. Os centros de atendimento Visa não dão início a chamadas externas de telemarketing. Os consumidores não devem, portanto, responder a inquéritos ou chamadas telefónicas com pedidos de informações pessoais do cartão, pelo que recomendamos denunciar de imediato a situação às autoridades locais assim como à instituição financeira que emitiu o cartão. Os titulares devem também estar cientes de que a Política de Responsabilidade Zero da Visa face à fraude garante que nunca serão responsabilizados por compras fraudulentas.
Na Visa, a cibersegurança é fundamental para os nossos valores. Estabelecemos um programa Bug Bounty para facilitar a troca de informações sobre potenciais vulnerabilidades, estabelecer o âmbito e regras para testes de vulnerabilidade e oferecer um porto seguro a quem segue estas regras. Podem ser atribuídos relatórios válidos e acionáveis de acordo com a política do programa.
Se a vulnerabilidade que pretende comunicar não for elegível para o programa Bug Bounty, pode comunicá-la ao nosso programa de Divulgação Responsável não-incentivada.
Se é um cliente ou fornecedor que está a enfrentar, ou a ser afetado por, um incidente de segurança que é causado por, ou pode ter impacto num produto ou serviço Visa, contacte-nos.
Quando paga na bomba, alguns emissores de cartões "retêm" os fundos dos titulares de cartão antecipando o valor da transação final, para garantir que as contas dos titulares não ficam a descoberto. Os comerciantes das gasolineiras não cativam fundos de conta. Se tem dúvidas acerca de um valor sob retenção na sua conta relativa a uma transação de compra de combustível, contacte o emissor do cartão.
Retenções de conta e alertas de conta de comerciantes de gás: as deduções à conta podem não ser imediatamente aplicadas quando o valor final não é conhecido. A Visa estabelece estes processos para proteger os emissores de cartões de débito Visa, os comerciantes e os próprios titulares dos cartões. Isto ocorre mais frequentemente quando se pretende conjugar a procura dos consumidores e a comodidade dos pagamentos, tal como o pagamento de combustível em bombas.
Por exemplo, se utilizar o seu cartão de Débito Visa num restaurante, o seu cartão poderá ser autorizado antes de ser aplicada a gratificação. Para estes tipos de compras, os emissores do cartão de débito Visa podem reservar fundos do titular do cartão para cobrir o custo estimado da transação. Este processo, conhecido por “retenção”, salvaguarda tanto o titular como o comerciante. Por um lado, garante que os titulares não gastam mais dinheiro do que o que possuem e, por outro, que os comerciantes são pagos pela transação. Enquanto a maioria das transações tem um prazo de retenção inferior a 24 horas, a Visa protege os titulares de cartões, exigindo que os emissores ou as instituições financeiras retirem todas as cativações num prazo de 72 horas.
Enquanto a maioria das transações tem um prazo de retenção inferior a 24 horas, a Visa protege os titulares, exigindo que os emissores ou as instituições financeiras retirem todas as cativações num prazo de 72 horas ou menos.
Alguns valores de alerta de conta podem não refletir o valor final – especialmente em estabelecimentos comerciais nos quais o valor final é desconhecido, como nos restaurantes ou nas bombas de gasolina. O valor do alerta de conta pode não ser o valor final da transação que aparecerá no seu extrato de conta.
Os extratos de conta online podem não refletir de imediato o valor final da transação – especialmente em estabelecimentos comerciais onde o valor final não é conhecido no momento da autorização, como em restaurantes ou bombas de gasolina. O seu extrato de conta online deverá refletir o valor final da transação no dia útil seguinte à mesma.
Todos os pedidos de patrocínio devem ser enviados por escrito para:
Event and Sponsorship Marketing Dept.
Visa USA
P.O. Box 8999
San Francisco, CA 94128-8999
Muito obrigado pelo seu interesse em publicitar a Visa, mas não podemos aceitar ideias de marketing não solicitadas.
Como serviço a emissores de cartões Visa autorizados e a comerciantes Visa, disponibilizamos arte gráfica eletrónica da imagem de marca da Visa e ligações aos websites próprios da Visa. Apenas os emissores de cartões Visa e os comerciantes Visa estão autorizados a utilizar as imagens de marca da Visa. Se trabalha para um emissor do cartão Visa ou um Visa Merchant, visite o nosso Centro de Marketing para obter informações acerca do logótipo da Visa e para efetuar transferências.
A Visa não cria nem oferece contas de comerciante, mas se pretende aceitar cartões Visa no seu negócio ou na sua empresa, contacte um adquirente Visa ou saiba mais sobre como se tornar um comerciante Visa.