Desbloquear oportunidades para qualquer pessoa

Somos líderes em pagamentos eletrónicos, derrubando barreiras e aproximando mais pessoas à economia. Trabalhamos para capacitar todos ao sermos a melhor forma de efetuar e receber pagamentos.

Inovação para todos

A inovação está no nosso ADN, é a base do nosso negócio e está no centro do que fazemos.

A Visa ajuda a dinamizar a economia global

Fazemos a ligação entre consumidores, empresas, bancos e governos em mais de 200 países e territórios a nível mundial.

4.2 B

Cartões Visa a interligar pessoas a nível global¹

~15 K

Instituições financeiras²

269 B

Transações de pagamentos³

100 M+

Localizações de comerciantes em todo o mundo⁴

Transformar as transações

Identificamos grandes oportunidades de crescimento na área de pagamentos e estamos a acelerar os nossos esforços para converter 18 mil milhões de dólares de despesas de consumo em dinheiro e cheques para pagamentos digitais.

Desbloquear oportunidades

A nossa abordagem às redes cria oportunidades para permitir pagamentos eletrónicos aos consumidores, empresas e governos em todo o mundo, ao facilitar pagamentos P2P, B2C, B2B, B2b e G2C.

Apoiamos o seu negócio

Os pagamentos continuam a evoluir. Tal como as necessidades do seu negócio. É por isso que a Visa disponibiliza aos clientes um conjunto de serviços que cobrem tudo, desde a gestão e segurança de fraudes até produtos de dados, consultoria e análise de dados.


Tecnologia de pagamento pioneira

O nosso percurso começou em 1958, o ano em que o Bank of America lançou o primeiro programa de cartões de crédito ao consumidor nos Estados Unidos. E a nossa internacionalização começou em 1974 e introduzimos o cartão de débito em 1975. Em 2007, as empresas regionais em todo o mundo fundiram-se, formando a Visa Inc. e, em 2008, a empresa começou a estar cotada na bolsa, com uma das maiores Ofertas Públicas Iniciais (Initial Public Offering, IPO) da história. Hoje, operamos em mais de 200 países e territórios, disponibilizando produtos e serviços em cartões, computadores portáteis, tablets, dispositivos móveis e muito mais. Continuamos a evoluir, mas a nossa visão mantém-se a mesma – sermos os melhores na oferta de soluções para efetuar e receber pagamentos, para qualquer pessoa, em qualquer lugar.

BankAmericard

1958

O Bank of America lança o BankAmericard, o primeiro cartão com a funcionalidade de “crédito renovável”

Nascimento da Visa

1976

BankAmericard passa a ser Visa – um nome que é idêntico em todos os idiomas

Conheça a Visa Inc.

2007

A Visa assume-se como empresa global, enquanto a Visa Europe permanece propriedade dos seus membros

Visa’s Lynne Biggar, Kelly Tullier, & a group of 10+ year employees joined by NYSE President Stacey Cunning to celebrate Visa’s 60 years of existence.