Aviso de Privacidade Global da Visa

¹ As Filiais da Visa são empresas que são, direta ou indiretamente, controladas pela Visa U.S.A. Inc. ou pela sua empresa-mãe, a Visa Inc., através da propriedade — por exemplo, Associação de Serviços da Visa International, Visa Worldwide Pte. Limited, Visa Canada Corporation, Visa International Servicios de Pago España, S.R.L.,Visa Europe Limited, Visa do Brasil Empreendimentos Ltda, CardinalCommerce Corporation, CyberSource Corporation e Verifi, Inc.

Dependendo da nossa relação e tipo de interações com o cliente, as categorias de Dados Pessoais que recolhemos podem incluir:

  • Informação de Identidade – nome, nome de utilizador, morada, endereço eletrónico, contacto telefónico e/ou telemóvel e nomes de perfis de redes sociais, juntamente com outros dados pessoais.
  • Informação financeira e transacional – Inclui:
    • Informação sobre o seu cartão, incluindo o seu número do cartão de pagamento de 16 dígitos, também conhecido por número de conta bancária ou “PAN”; um identificador não-financeiro associado conhecido como referência de conta de pagamento ou token “PAR”; e data de validade, código de serviço, dados de verificação de PIN e CVV; e
    • Informações sobre as suas transações, incluindo a data, hora, localização, descrição e valor e da transação bem como informações sobre o comerciante. Esta informação pode ainda incluir dados ao nível do item nalguns casos e informações de faturação e envio.
  • Informação de Relação – inclui informação sobre as suas compras e preferências de pagamento e outras informações que nos possam ajudar a fornecer-lhe recomendações conteúdos personalizados, como, por exemplo:
    • Dados demográficas, tais como faixa etária e estado civil ou situação familiar;
    • Probabilidade de estar interessado em determinadas compras ou experiências e eventos; e ainda
    • Dados de perfis de redes sociais e informações sobre os seus interesses.
  • Informação Comportamental – inclui dados sobre as suas interações com a Visa, tais como:
    • Informações recolhidas aquando da participação em promoções ou programas, tais como informações de perfil do programa de benefícios;
    • Informações do programa de benefícios do cartão, incluindo dados de qualificação e registos relacionados;
    • Informações recolhidas quando nos contacta, como, por exemplo, quando contacta o nosso serviço de apoio ao cliente;
    • Registo de perfil de visitantes;
    • Informação recolhida quando participa em eventos patrocinados pela Visa, como, por exemplo, informação relacionada com viagens, do cliente e seus acompanhantes; e
    • Outras informações que nos disponibilize, tais como dados recolhidos para autenticação do utilizador (por exemplo, palavras-passe ou perguntas de segurança da conta).
  • Identificação biométrica – inclui dados de reconhecimento facial, impressões digitais, dinâmica da digitação, posição de deslocação e dados comportamentais ou outros padrões físicos, tais como quando opta por utilizar a autenticação biométrica com a Visa ou os seus clientes.
  • Dados de Clientes Empresariais – inclui informações sobre a sua função na sua empresa, a sua autorização para usar produtos ou serviços e a sua autoridade para realizar encomendas; detalhes de qualificação de cliente/fornecedor; e outros dados partilhados connosco, no âmbito da relação.
  • Informação Inferida e Derivada – Inferimos e derivamos informação relativa a determinados elementos analisando os dados extraídos da informação relacional e informação transacional disponível. Por exemplo, podemos gerar propensões, atributos e/ou pontuações para fins de marketing, segurança ou fraude.
  • Informação técnica e online – inclui informações relativas às suas interações digitais com os nossos websites, aplicações ou anúncios, incluindo endereço IP, identificadores de dispositivos, predefinições, características, ID de publicidade, histórico de navegação, logs de servidores web, log de registos de servidores, log de registos de atividade, dinâmica da digitação e outras informações recolhidas utilizando cookies e tecnologias semelhantes.
  • Informação Áudio e Imagem – inclui informações áudio, eletrónicas, visuais ou semelhantes relacionadas com as suas interações com a Visa, incluindo fotografias, vídeos, gravações de TVCC, gravações do centro de apoio ao cliente, registos de monitorização de chamadas e correio vocal.
  • Números de identificação emitidos pelo governo – inclui o número do documento identificação, segurança social, carta de condução, passaporte ou outros documentos de identificação emitidos pelo governo, conforme necessário para conformidade ou dada a natureza da relação.
  • Informação de Geolocalização – pode incluir informações precisas de geolocalização, que podemos recolher automaticamente através do seu dispositivo móvel se por definição a partilha for permitida para recolha de dados.
  • Informação profissional e laboral – inclui informações profissionais ou relacionadas com candidaturas de emprego de funcionários e potenciais funcionários, incluindo dados de candidatos e currículos, tais como educação e histórico profissional; informações sobre qualificações para o cargo, tais como competências e credenciais; interesses e objetivos profissionais; informações recolhidas para qualificações de funcionários, tais como documentação de recrutamento; e referências.
  • Informação de compliance – inclui registos mantidos para demonstrar a conformidade com as leis aplicáveis; registos relacionados com as preferências do utilizador, tais como as suas opções de adesão e exclusão de programas de marketing; e registos relacionados com pedidos de direitos do titular dos dados.

Alguns dos Dados Pessoais descritos nestas categorias podem ser considerados sensíveis em algumas jurisdições.

Podemos recolher Dados Pessoais a respeito do cliente através de várias fontes, dependendo da nossa relação e interação com o mesmo. Estas fontes podem incluir:

  • As suas instituições financeiras, emissor de cartões de pagamento, comerciantes, adquirentes e outros parceiros, quando utiliza um produto para pagamento da marca Visa ou quando atuamos em seu nome, como, por exemplo, quando seleciona Pagar com o seu cartão Visa;
  • O utilizador, quando se inscreve em ofertas ou programas de fidelização junto da Visa ou de um parceiro ou cliente, ou ainda na adesão a uma solução de Visa Click to Pay ou ainda, quando nos fornece respostas a inquéritos;
  • O seu computador ou dispositivos ao interagir com as nossas plataformas, websites e aplicações ou através de outras tecnologias automáticas, tais como quando gravamos as chamadas para o nosso centro de apoio ao cliente ou utilizamos câmaras de TVCC nas nossas instalações; e
  • Terceiros, incluindo agregadores de dados, empresas de redes sociais e outras fontes disponíveis publicamente. Adicionalmente, também podemos recolher as Informações Profissionais e de Emprego podem prestadas através das suas referências e de terceiros que nos ajudam a realizar análises internas e verificações de antecedentes, bem como no caso dos Dados de Clientes Empresariais que podem ser recolhidos através da sua entidade patronal, organizadores de feiras para profissionais e de conferências e empresas de serviços profissionais.

Finalidade da recolha e partilha
Categorias de Dados Pessoais
Fundamento jurídico para o tratamento
(Quando exigido pela legislação aplicável)
A operação da rede de pagamentos eletrónicos da Visa (incluindo a autorização, compensação e liquidação de transações e utilização de tokens) permite a realização das suas transações de pagamento, bem como para fins relacionados, como, por exemplo, a autenticação, resolução de litígios, prevenção de fraude e segurança
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, como, por exemplo, um contrato como cliente, ou conforme necessário para cumprir um contrato entre o cliente e um comerciante, ou entre o cliente e a instituição financeira ou outra entidade que tenha emitido o seu cartão, em situações em que a Visa está a prestar serviços de pagamento ou a agir como subcontratante, em relação aos dados
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para efeitos dos nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, tais como para proteger o cliente, a Visa ou a outros de ameaças (tais como ameaças de segurança ou fraude); para permitir ou administrar o nosso negócio, tal como para controlo de qualidade, conformidade, relatórios consolidados e serviço de apoio ao cliente; para gerir operações societárias, tais como fusões ou aquisições; e para compreender e melhorar as nossas relações comerciais ou com o cliente, em geral

Apresentar produtos, serviços, programas, ofertas ou informações que solicita à Visa, bem como para fins relacionados, como determinar a elegibilidade e apoio ao cliente
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessa, conforme descrito acima
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Apresentar serviços aos nossos clientes. Por exemplo, se se inscrever num programa de fidelização de um emissor do cartão ou comerciante, trataremos os Dados das transações realizadas com o cartão, para calcular as suas recompensas e apresentar-lhe ofertas orientadas para o cliente
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Explorar soluções da Visa, como, por exemplo, click to pay, incluindo registar-se na solução, permitir que mantenha sessão iniciada no seu dispositivo (se tiver selecionado esta opção), permitir que faça check-out utilizando a solução, promover a integração com outras carteiras digitais (se tiver selecionado esta opção) e participar em programas relacionados com a sua utilização da solução
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Realizar a gestão inquéritos, programas de fidelização, concursos, sorteios e eventos
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Com base nas suas opções, apresentar-lhe comunicações de marketing, ofertas personalizadas e anúncios com base nos seus interesses
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, tais como para enviar notícias e ofertas ao cliente, que sejam relevantes para o mesmo

Cumprir, desenvolver ou manter a nossa relação comercial com o cliente e/ou com a sua empresa
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Facilitar a sua relação laboral ou contratual connosco ou avaliá-lo para uma candidatura de trabalho, incluindo fins habituais de recursos humanos, gestão de riscos e conformidade
  • Informação de identidade
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Identificação biométrica
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação profissional e laboral
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Compreender como o cliente e outras pessoas utilizam os nossos produtos, para fins analíticos e de modelização, criar informações e indicadores comerciais, e compreender tendências económicas
  • Embora determinadas informações, tais como Informação Financeira e de Transacional, Informação de Relação, Informação Comportamental, Informação Online e Técnicas e Informação de Geolocalização possam ser utilizadas para estas atividades, o resultado final não constitui Dados Pessoais.
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Gerar conjuntos de dados despersonalizados, com a identificação removida, anonimizados ou agregados, que são utilizados no âmbito do desenvolvimento de produtos e prestação de serviços de consultoria a clientes
  • Embora determinadas informações, tais como Informação Financeira e Transacional, Informação de Relação, Informação de Interação, Informação Online e Técnicas possam ser utilizadas para criar estes conjuntos de dados, o resultado final não constitui Dados Pessoais.
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima

Apoiar as nossas finalidades de negócio diárias, tais como a gestão de contas, controlo da qualidade, administração do website, continuidade do negócio e recuperação face a desastres, segurança e prevenção de fraudes, gestão empresarial, elaboração de relatórios e conformidade legal, análises e investigação, elaboração e outro tipo de gestão de contratos bem como o provisionamento dos produtos e serviços solicitados*
  • Informação de identidade
  • Informação financeira e de transacional
  • Informação de relação
  • Informação comportamental
  • Dados de clientes empresariais
  • Informação inferida e derivada
  • Informação técnica e online
  • Informação áudio e imagem
  • Números de identificação emitidos pelo governo
  • Informação de geolocalização
  • Informação profissional e laboral
  • Informação de compliance
  • Para cumprir um contrato no qual é uma parte interessada, conforme descrito acima
  • Para cumprir as leis e regulamentos, que nos são aplicáveis em todo o mundo
  • Para os nossos próprios interesses legítimos ou para os interesses legítimos de terceiros, conforme descrito acima
Quando aplicável, também podemos tratar os Dados Pessoais com o seu consentimento. Por exemplo, podemos basear-nos no seu consentimento, quando exigido por lei, para enviar-lhe comunicações de marketing.

As nossas “Finalidades de Negócio diárias” englobam os seguintes fins comerciais e fins relacionados, para os quais os Dados Pessoais podem ser utilizados:

Podemos divulgar os seus Dados Pessoais:

  • Às nossas Filiais;
  • Aos nossos prestadores de serviços, com o objetivo de nos prestarem serviços;
  • A Instituições financeiras, comerciantes, processadores de pagamentos e outros terceiros que estão sujeitos a restrições adequadas de confidencialidade e de utilização, com o objetivo de permitir os seus pagamentos, gerir fraudes e riscos, fornecer e desenvolver produtos e serviços e apoiar as nossas finalidades de negócio diárias;  
  • Terceiros, tais como parceiros de publicidade, que podem utilizar dados recolhidos por cookies e meios semelhantes para nos ajudarem nos nossos programas de publicidade online;
  • Agências governamentais;
  • Agências de recrutamento e as suas referências (para Informações Profissionais e Laborais); e
  • A sua empresa e as suas filiais (para Dados de Clientes Empresariais).

Também podemos divulgar dados pessoais quando exigido por lei, tais como, serviços responsáveis pela aplicação da lei, entidades reguladoras ou tribunais, ou conforme permitido por lei, como, por exemplo, quando vendemos ou transferimos ativos comerciais, executamos os nossos contratos, protegemos a nossa propriedade ou os direitos, propriedade ou segurança de outros, ou conforme necessário para auditorias, conformidade e gestão empresarial.