Escolher um adquirente

Antes de assinar um contrato de processamento com um adquirente, considere o seguinte: 

  • Compare as taxas e as comissões oferecidas pelos adquirentes concorrentes, para encontrar a melhor solução. 
  • Certifique-se de que o seu adquirente compreende o seu negócio. 
  • Certifique-se de que o contrato contém o nome do adquirente claramente identificado. 

Informações básicas sobre o negócio: Nome, tipo de negócio, endereço, número de telefone e data de constituição da empresa.

Processamento das informações: Estime os volumes que espera processar e o modo de processamento (presencial, online, etc.).

Números de identificação: N.º de Contribuinte (se tiver) e o seu número da segurança social.

Informações bancárias: Conta bancária da empresa e número de roteamento. 

Geralmente, os comerciantes pagam um "desconto de comerciante" ao adquirente, desconto este negociado entre ambas as partes. O custo dos serviços de processamento prestados pelo adquirente do comerciante pode estar incluído na taxa de desconto ao comerciante, que é normalmente uma taxa percentual por transação.  

A Visa proporciona várias camadas de proteção contra a fraude, roubo de identidade e responsabilidade por transações fraudulentas.  

As transações online são protegidas por tecnologia de encriptação de alto nível (SSL), pelo programa “Verified by Visa” e pelo cumprimento por parte dos emissores, dos comerciantes e dos prestadores de serviços do estipulado no Programa de Segurança das Informações dos Titulares de Cartões (CISP) da Visa, líder no setor.  

A Visa também dispõe de uma política de Responsabilidade Zero, o que significa que os titulares dos seus cartões não poderão ser responsabilizados por fraude.   

A política de Responsabilidade Zero da Visa cobre os cartões emitidos nos Estados Unidos e não se aplica a algumas transações em caixa multibanco, com PIN, outras transações não processadas pela Visa ou determinadas transações efetuadas com cartões comerciais. O Titular do cartão tem de notificar imediatamente o emissor do cartão de quaisquer utilizações não autorizadas.  

A aceitação de cartões Visa como meio de pagamento de despesas pode potencialmente reduzir os créditos pendentes, melhorar o fluxo de caixa e reduzir os custos de cobrança e as dívidas incobráveis. O valor total da transação é frequentemente cobrado mais cedo, comparativamente com os pagamentos enviados por via postal, e sem o risco associado aos cheques sem provisão ou aos atrasos. 

A Visa desenvolveu ativos criativos prontos a utilizar para ajudar a comunicar as vantagens do ponto de venda móvel, incluindo apresentações em vídeo, páginas web, guias práticos e mais.  

Os comerciantes podem tirar partido dos produtos de pagamento da Visa criados especificamente para os empresários, incluindo os cartões de crédito e de débito.  

Também poderá solicitar uma linha de crédito sem garantia a uma instituição financeira, para poder utilizar os produtos de marca Visa. Com a linha de crédito empresarial Visa – considerada uma linha renovável ou “perene” – não necessita de solicitar a renovação da aprovação anual, tal como teria de fazer com uma linha de crédito bancária tradicional.