* Algumas chamadas poderão ser cobradas, incluindo chamadas por telemóvel ou hotel. A Visa não é responsável por nenhum dos encargos com chamadas. Se o país em que está não se encontra listado, ou se está com dificuldades em usar os números de telefone, por favor ligue para o número à cobrança +1-303-967.1096. (Chamadas a cobrar utilizam um operador local.) Se tem problemas de audição e está nos EUA. ligue 1-800-TDD-1213 e se está no Canadá ligue a 1-305-278-4285
Reportar um cartão perdido ou roubado
Obtenha um cartão de substituição e numerário de emergência
A Visa está aqui para ajudar em situações de emergência. Bloquearemos o seu cartão (se souber o número de cartão) e ajudaremos a fazer a ligação com o seu banco ou instituição financeira. O seu banco irá informar se poderá pedir um cartão de substituição de urgência (entrega de 1 a 3 dias úteis).*
Alternativamente podemos colocar medidas para que disponha de efectivo em alguma localização perto de si. Para proceder, iremos necessitar de aprovação do seu banco.
*Algumas restrições / limitações podem aplicar. Consulte com o seu banco.
Perguntas e respostas frequentes
Cartões perdidos ou roubados
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Se está em Portugal, ligue para 800-8-11-824. Se está fora de Portugal, consulte os números gratuitos globais que estão disponíveis na lista desta página.
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A política de responsabilidade Zero* é a medida que permite contactar com o seu banco para solicitar a devolução de uma transacção não autorizada realizada com o seu cartão.
Os casos em que a esta medida se pode por em prática serão aqueles em que o seu cartão Visa (débito ou crédito) tenha sido roubado ou tenha sido usado de forma fraudulenta, tanto em pagamentos online como em comerciantes tradicionais.
*A política de responsabilidade Zero da Visa não se aplica a determinadas transacções comerciais com cartão pré-pago ou anónimo, ou por transacções não processadas pela Visa. Os titulares de cartão devem ter cuidado para proteger o seu cartão e notificar a sua instituição financeira emissora imediatamente sobre qualquer utilização não autorizada. Ponha-se em contacto com o seu banco emissor para mais detalhes.
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Se está à espera de um cartão de substituição, se está com dificuldades para que o seu cartão seja aceite ou simplesmente quando necessita de efectivo, a Visa pode ajudar a contactar o seu banco para que lhe faça chegar dinheiro em efectivo à localização que indique. Se está em Portugal ligue 800-8-11-824, se está fora de Portugal ligue para um dos números que disponibilizamos na lista desta página.
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Se perder ou roubarem o seu cartão contacte-nos e a iremos ajudar a contactar o seu banco para acelerar a entrega de um cartão de emergência. Se está em Portugal, ligue 800-8-11-824, se está fora de Portugal ligue para um dos números que disponibilizamos na lista desta página.
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O serviço de atenção a titulares de cartão Visa está disponível 24 horas por dias, 7 dias da semana. Ligue-nos e ajudaremos a contactar o seu banco. Se está em Portugal, ligue 800-8-11-824, se está fora de Portugal ligue para um dos números que disponibilizamos na lista desta página.
Cartões Visa
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Se a sua compra não foi entregue ou tem defeito, primeiro deve ter tentado resolver o litígio com o comerciante. Se não tiver êxito, pode então abrir uma reclamação de transação com o banco emissor do seu cartão para lhe ajudar a efetuar um reembolso. O banco poderá pedir informação detalhada sobre a compra realizada.
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Para perceber o motivo pelo qual foi rejeitado, por favor contacte o seu banco utilizando o número de telefone que se encontra na frente ou verso do seu cartão bancário. O seu cartão pode ser rejeiado por diferentes razões. O seu banco tem os detalhes para informar sobre o motivo específico e pode proporcionar opções para que possa realizar a sua transacção.
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Se receber uma chamada ou correio electrónico solicitando informação sobre o seu cartão, não partilhe nenhuma informação.
A Visa não telefona ou envia correios electrónicos aos titulares de cartão a solicitar informação pessoal.
Cartões no estrangeiro
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Consulte a página de assistência de viagens com informação sobre pagamentos no estrangeiro, disponibilidade de ATMs, serviços de emergência ou como obter ajuda quando encontra a viajar. Se tem dúvidas sobre se deve ou não informar o seu banco que vai viajar, por favor visite o site do seu banco emissor.
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Se perder, se lhe roubarem ou se o seu cartão está estragado, por favor ligue-nos e ajudaremos a contactar o seu banco emissor para aprovar e agilizar a entrega de um cartão de emergência. Se está em Portugal, ligue 800-8-11-824, se está fora de Portugal ligue para um dos números que disponibilizamos na lista desta página.
Comércio Electrónico
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Consulte o seu banco para saber quais os passos necessários. Como consumidor, em princípio não há nada que necessite fazer para se registar neste serviço. As suas transações online estão seguras pela Visa e a nossa a camada de segurança proporciona transacções sem problemas - protegendo-o de fraude.
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3D Secure proporciona uma camada adicional de segurança ao processo de pagamento antes da autorização do mesmo. Permite o intercâmbio de informação ente o comerciante, emissor do cartão e, quando necessário, o consumidor, para validar que a transacção está a ser iniciada pelo proprietário legitimo do cartão. Se está interessado em saber mais detalhes sobre como esta tecnologia de segurança combate a fraude e proporciona melhores experiências de pagamento, por favor visite 3-D Secure.
Pagamentos em comerciantes
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Se tem suspeitas com um comerciante, por favor preencha este formulário.
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Sim. Porém, o comerciante deve deixar esse facto claro antes do início do pagamento (em loja ou online). Para mais informações sobre taxas dos comerciantes, por favor visite as Regras Visa.
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Em geral, o comerciante não pode estabeler uma quantidade mínima ou máxima para uma transacção Visa. Se encontrou um comerciante que se negou a aceitar o seu cartão Visa porque requeria um pagamento mínimo ou máximo, pode notificar o seu banco.